buscapé

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Geração Manchete

Esses dias eu vi uma publicação no Facebook na qual mostrava um vídeo com o top 10 de abertura de animes, assisti o vídeo e não conhecia a maioria dos animes, reparei também que era só videos com abertura em português ou seja dublado, as musicas eram horríveis, exceto cavaleiros do Zodíaco. Foi ai então que comecei a recordar da minha infância que foi marcada pela emissora de Tv manchete, ela foi responsável por trazer a cultura japonesa na tv, tudo começou com Jaspion. Com uma pequena ajudinha do Beto carreiro o super herói japonês chegou no brasil e foi sucesso absoluto, pra se ter ideia a série foi exibida no horário nobre, mesmo horário da novela da globo e algumas vezes Jaspion liderou no ibope. Outros seriados foram chegando, Jiban, Changeman, Flashman e vários outros.Os animes também fizeram parte da programação, um destaque especial para Yuyu hakusho, anime no qual tinhas belas aberturas e encerramentos, digo isso musicalmente falando, na minha opinião a melhor dublagem de anime até hoje. Cavaleiros do Zodíaco foi outro gigante sucesso, vendeu-se muitos produtos com o sucesso do anime.
Agora me pergunto onde se foi os animes tão bons como esses? será eu que tenho um mal gosto em não gostar desses animes recentes? é claro tem exceções como: Naruto, Bleach, porém tem muita coisa ruim, é normal cada um tem um gosto. Outra coisa também a se refletir, na minha infância eu brincava o dia todo na rua, jogava bola, esconde - esconde, pega- pega, assistia esses animes japoneses, emfim foi sensacional, agora me pergunto e essa geração de hoje como está? Do que eles vão recordar quando chegar no futuro? Do aplicativo novo do android? \Daquele aplicativo do facebook? Eu estou querendo dizer que a geração de hoje esta cada vez aproveitando menos, que as crianças estão cada vez mais em casa nos seus computadores, fica ai no ar minha reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário